AVALIAÇÃO GRATUITA
SAC
|
O que é e como funciona a sessão? O Peeling de Ácido Glicólico é um alfa-hidroxiácido derivado da cana-de-açúca, um ácido muito natural e utilizado tanto para o rejuvenescimento. Assista ao vídeo |
|
Quanto tempo duram os efeitos? A durabilidade do tratamento com o Ácido Glicólico pode chegar até 6 meses após o fim do tratamento. Assista ao vídeo |
|
Tem contraindicações? Praticamente não há contraindicações para a aplicação, em alguns casos muito específicos, o paciente pode desenvolver uma alergia, mas é conversado com o paciente antes da aplicação, gestantes e lactantes também não devem realizar o procedimento. Assista ao vídeo |
|
Como funciona a aplicação? É realizado a higienização da pele, e em seguida é aplicado o produto. Quando paciente já sente muita ardência, é neutralizado com bicarbonato de sódio e retirado do rosto, finalizando com uma máscara. Assista ao vídeo |
|
Qual a diferença desse Peeling para os outros? O Peeling de Ácido Glicólico apesar de ser um pouco mais forte e mais agressivo, ainda é considerado um ácido superficial que deve ser realizado em consultório. Assista ao vídeo |
|
Quantas sessões são necessárias? É importante uma avaliação prévia com a profissional que irá delinear o tratamento. Em média é indicado em torno de 6 sessões para um tratamento completo. Assista ao vídeo |
|
Cuidados necessários após a sessão? Após a aplicação do Ácido Glicólico, o paciente deve ter muito cuidado com a exposição solar, deve passar todos os dias, pelo menos duas vezes o filtro solar. Assista ao vídeo |
|
É dolorido? A aplicação do Ácido Glicólico não é dolorosa, há apenas um leve desconforto no momento da aplicação, o paciente pode sentir um pouco de ardência em função do ácido. Assista ao vídeo |
Quer minimizar e linhas de expressão ou clarear manchas do rosto com um procedimento que traz resultados rápidos e satisfatórios? O peeling de ácido glicólico é uma alternativa para melhorar a aparência da pele. Além desses benefícios, ele promove luminosidade, controla a oleosidade e ajuda remover lesões acneicas. Da mesma família dos ácidos láticos, este agente orgânico é conhecido por facilitar a penetração de substâncias na pele, além de possuir ação de radicais livres e auxiliar na formação de colágeno. É considerado um esfoliante mais agressivo, sendo preferencialmente indicado em peles mais resistentes e claras.
O peeling de ácido glicólico atua na parte superficial da pele, portanto é indicado para acabar com as manchas solares, sequelas de acne ou marcas de foto envelhecimento leve. É utilizado também no tratamento de estrias recentes e também das mais antigas, nesse caso, será necessário um maior número de sessões.
A aplicação da toxina botulínica só deve ser realizada ao término da descamação, ou
antes de realizar o peeling de ácido glicólico. O tempo de descamação do
procedimento depende da profundidade realizada, da concentração aplicada, se é
combinado com outros ácidos ou não e até do número de camadas atingidas.
O peeling de ácido glicólico é um procedimento que pode ajudar na melhora das
lesões de acne, porém, há sempre a possibilidade de ocorrer uma recidiva. O ideal é
você seguir as orientações do seu dermatologista. A acne pode ser tratada de várias
maneiras e cada caso vai precisar de uma abordagem.
Os ácidos são ativos também muito usados para o tratamento do melasma
combinados com os cremes. O ácido kójico, ácido retinóico, ácido glicólico e o ácido
ascórbico (vitamina C) são muito usados e podem promover um ótimo clareamento na
pele.
Apesar de o ácido glicólico ser um produto relativamente seguro, em algumas pessoas
pode provocar efeitos colaterais como vermelhidão, ardência, sensibilidade à luz,
sensação de queimação da pele e causar cicatrizes hipertróficas, se ocorrer lesões.
Os ácidos mais usados são o glicólico (o mais utilizado em manipulações de
cosméticos), o retinóico e hialurônico. Eles aceleram em três vezes o processo de
renovação celular da pele
A Vitaclin oferece em todos os seus procedimentos estéticos segurança e conforto. Além disso, esclarece todas as dúvidas dos seus pacientes antes de realizá-los. No caso do peeling de ácido glicólico, o profissional da clínica analisará a pele a ser tratada, para definir a concentração do agente que será utilizado no tratamento e orientará sobre os cuidados após a aplicação. Ela atua há 23 anos no mercado da estética e sabe quais as preocupações dos seus clientes!
O peeling de ácido glicólico consiste na aplicação deste agente sobre a pele, com a finalidade de produzir uma renovação das camadas superficiais, promovendo uma descamação suave e progressiva da derme e epiderme (dependendo da concentração utilizada), além de estimular a formação de colágeno e de fibras próprias da pele.
O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne e estrias, além de fechar os poros.
O peeling de ácido glicólico pode ser realizado no rosto e nas regiões adjacentes, como colo e pescoço, para melhora de textura e clareamento de manchas. Tem indicações também em áreas corporais para tratamento de estrias e até na região do dorso para melhorar a aparência de cicatrizes escuras de acne. Apenas é preciso atenção para com as concentrações a serem usadas, ou seja, em áreas mais sensíveis, deve-se optar por uma concentração de ácido glicólico menor. Por exemplo, no pescoço e colo, usar uma concentração de 2 a 3%, para não agredir a pele destas regiões.
Ação antienvelhecimento;
Aumenta a hidratação;
Auxilia na melhora da textura da pele;
Ameniza a aparência dos poros;
Ajuda no clareamento da pele;
Auxilia na formação de colágeno;
Melhora a elasticidade da epiderme;
Tem ação anti-inflamatória devido ao seu poder esfoliante.
Promove luminosidade e elimina a aparência de pele envelhecida devido à sua ação renovadora.
O tratamento inicia dias antes do tratamento com a aplicação de cremes tópicos pré-peeling (cosmiatria) a base de ácidos, a fim de otimizar os resultados. A aplicação do peeling de ácido glicólico pode ser de até 50% (profundidade superficial) e até 70% (profundidade média). É iniciada por uma limpeza cuidadosa da região e então aplicada a solução química em pequenas áreas da pele por um tempo aproximado de 10 a 25 minutos, conforme o caso. Após o procedimento, a pele fica geralmente avermelhada e bastante sensível, desaparecendo após alguns dias, havendo também descamação do 2º até aproximadamente o 5º dia, porém em peelings de profundidade média o tempo de recuperação é maior. É importante evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente no caso de profundidades maiores, uma vez que a nova pele é frágil e mais suscetível a complicações. É necessário fazer uso de protetor solar com aplicações diárias de pelo menos três vezes ao dia.
O número de sessões de peeling de ácido glicólico dependerá do foco do tratamento e pode variar para cada paciente. Para que o efeito desejado seja alcançado, é necessário fazer uma média de seis a dez sessões. Quem deseja minimizar o problema das estrias bem antigas, devem elevar essa frequência para até 20 vezes. O intervalo entre uma e outra é de cerca de cinco dias. Cada sessão pode durar de 45 minutos a uma hora. Normalmente, a manutenção é feita depois com o uso de cremes em casa.
O ácido glicólico torna a pele mais sensível e, por essa razão, após o seu uso, o ideal é não se expor ao sol sem a proteção adequada, para evitar uma forte irritação, com descamação, vermelhidão e até mesmo o surgimento de manchas.
Pessoas com peles com fototipos mais altos, muito sensíveis, com ferimentos ou herpes ativo, e gestantes devem evitar fazer o procedimento.
Antes de fazer o procedimento, é fundamental realizar uma avaliação dermatológica para esclarecer a indicação ideal para o seu caso. Essa análise ajudará a otimizar os resultados e evitar complicações durante e após a técnica. O tratamento deve ser executado por um médico dermatologista, especialista em cirurgia plástica, dermatofuncional ou por esteticistas capacitados.
O peeling de ácido glicólico pode aumentar a absorção de outros ativos associados, no caso dos cosméticos (hidratantes e clareadores). A combinação de peelings e lasers, no mesmo procedimento, também é uma opção que pode trazer resultados ainda mais satisfatórios, com uma cicatrização fácil e rápida. A Luz Intensa Pulsada é outro tratamento que pode ser associado ao peeling de ácido glicólico, trazendo ainda mais benefícios para a pele tratada.
Já foi comprovada a alta capacidade do ácido glicólico de renovar a pele através da esfoliação química. Com o peeling é possível obter resultados expressivos como o afinamento e clareamento da pele, redução de acne, diminuição das cicatrizes causadas por ela, redução da oleosidade e dilatação dos poros, além da hidratação e pele renovada.
O Peeling de Ácido Glicólico é muito conhecido, é um alfa-hidroxiácido derivado da cana-de-açúcar, um ácido muito natural e utilizado tanto para o rejuvenescimento, quanto para o controle coadjuvante da acne, melhora a questão da oleosidade da pele e cicatrizes.
O Peeling de Ácido Glicólico apesar de ser um pouco mais forte e mais agressivo, ainda é considerado um ácido superficial que deve ser realizado em consultório. Em alguns casos, é utilizado em produtos que o paciente pode utilizar em sua casa, com porcentagens com concentrações mais baixas.
Para saber o número de sessões necessárias para a aplicação do Ácido Glicólico, é importante uma avaliação prévia com a profissional que irá delinear o tratamento. Em média é indicado em torno de 6 sessões para um tratamento completo, sendo uma sessão a cada 21 dias do ácido.
A durabilidade do tratamento com o Ácido Glicólico pode chegar até 6 meses após o fim do tratamento. As sessões devem ser realizadas a cada 15 dias no início, podendo se estender a cada 21 dias ou uma sessão por mês. Em média realizamos 6 sessões, podendo aumentar esse número de acordo com a avaliação de cada pele.
Praticamente não há contraindicações para a aplicação do Ácido Glicólico, é um ácido tranquilo, derivado da cana de açúcar. Em alguns casos muito específicos, o paciente pode desenvolver uma alergia, mas é conversado com o paciente antes da aplicação, gestantes e lactantes também não devem realizar o procedimento.
Em cabine é realizado a higienização da pele, e em seguida é aplicado o produto, o seu tempo de ação é paciente dependente, ou seja, conforme o paciente vai sentindo a ardência da aplicação do ácido, o profissional tem um tempo de tolerância desse paciente. Quando paciente já sente muita ardência, já é hora de tirar o ácido, que é neutralizado com bicarbonato de sódio e retirado do rosto, finalizando com uma máscara.
Após a aplicação do Ácido Glicólico, o paciente deve ter muito cuidado com a exposição solar, deve passar todos os dias, pelo menos duas vezes o filtro solar, é muito importante porque a pele fica mais exposta e quando a pele fica mais exposta, se o paciente não cuidar, não terá os efeitos esperados, é importante que todos os cuidados sejam feitos.
A aplicação do Ácido Glicólico não é dolorosa, há apenas um leve desconforto no momento da aplicação, o paciente pode sentir um pouco de ardência em função do ácido, que após ser neutralizado, a sensação desaparece, mas é um procedimento muito tranquilo.
Garantia
A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.Resultados
Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.
|
Somos excelência em tratamentos com Peeling de Ácido Glicólico Nossos protocolos são únicos e exclusivos, venha conferir. |
|
Nossos profissionais são altamente treinados Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções com Peeling de Ácido Glicólico. |
|
Somos pioneiros Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos com Peeling de Ácido Glicólico em Curitiba. |
|
A Vitaclin é uma clínica premiada Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade. |
|
Avaliação online e presencial gratuita Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado. |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.